New Passo a Passo Mapa Para Marcos Antonio Grecco



Boa noite Roberto, estou começando actualmente a executar ESTES meus próprios sabonetes e fiquei demasiado interessada em criar esse líquido. Adorei a FORMATO detalhada como você descreveu a receita e me pareceu fácil por fazê-la, porfoim fiquei usando algumas dúvidas, nãeste sei na verdade se você já respondeu ela aqui, pois são muitas perguntas de que já fizeram, mas eu gostaria de saber, se na hora que irei dissolver a massa do sabonete na água, você diz na água deionizada ou água mineral mesmo?

Gostaria de tirar unicamente uma dúvida: este que acontece com o sabãeste líquido se pelo lugar do usar a potassa (KOH), for posta em uzo a soda (NAOH)? Não ficará líquido este sabão?

Sim, de modo a disparar melhor espuma precisa do palmilhe ou coco ou babaçu. Pode vir a introduzir mamona para lançar densidade na espuma e ajudar na transparência

Embora a medida de PH indicasse nove, coloquei oito gr por soluçãeste do bórax, acrescentei as essencias e verti 1 pouquinho de álcool pelo frasco destas despejando a seguir pelo sabonete. Este processo de solidificaçãeste prosseguiu na medida em que o líquido esfriava!

Existe alguma ESTILO por baixar esse pH sem qual traga problemas para clique para obter informações a fórmula ou, saiba como nos sabonetes cold, também é impossível atingir um pH neutro?

Após 15 MOMENTOS do contínua agitação o trace final é alcansado, retirar este mixer e tampar a panela.

Tem 1 pormenor, o inimigo número 1 do sabão liquido é a turbidez e este segundo, é a carência de viscosidade.

3) O óleo do oliva Pode vir a ser substituído por algum outro óleo vegetal? Igualmente sou encontrado duas opções por extração deste óleo: refinado e prensado a frio. Qual seria melhor?

qual este procedimento do susbtituiçao do borax por acido citrico, a soluçãeste a 10 % do blog acido citrico é na água? A qtdade em gramas do acido citrico a 10% é referente a qtdade em gramas da receita de que vc disponibilizou?

o processo era exatamente igual porém em vez por usar uma panela eletrica usei banho maria e usei oleo de palma, oleo por coco e oleo por oliva

Eu gostaria de saber se é necessária a utilizaçãeste por conservante para sabonete líquido, devido a diluição usando água. Caso este senhor não use conservante, qual a validade aproximada dessa receita? Bastante obrigada por Praticamente as informações no seu site, tenho aprendido amplamente!

A taxa do diluição, quantidade de água usada para diluir o sabãeste líquido, Pode vir a ser calculada em função da quantidade de apenaslidos desejada pelo sabãeste.

Oi Akira, revendo sua própria receita por Sabonete Líquido Vegetal – Liptus, atentei de modo a 1 dado de que você colocou. Ao lado da formulação têm a coluna de Parâmetros na qual consta Excesso KOH= 1,8%, este que significa o presente excesso por potassa?

Para quantidade por 1kg eles poderiam liberar a venda de modo a pessoa física sem nenhum registro e nãeste estariam descumprindo a lei, que faculta até 2kg/mês.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *